Tem alguma dúvida?

Perguntas Frequentes

A energia solar ou fotovoltaica utiliza painéis que transformam a luz em energia elétrica. Existem algumas formas de geração de energia permitidas de acordo com a resolução da ANEEL, no Brasil. A Voltis utiliza o modelo de geração de energia remota distribuída.

Existem dois tipos de geração de energia solar, a fotovoltaica e a heliotérmica. Essa eletricidade pode ser usada para qualquer aparelho elétrico, como iluminação, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, ou chuveiros elétricos. Uma outra solução que é geralmente confundida com energia solar são os aquecedores solares, que servem apenas para aquecer a água que depois pode ser usada no banho ou para aquecer piscinas por exemplo.

Queremos que você tenha economia de verdade e que o retorno do valor financiado seja compensado no menor prazo possível. Por isso, usamos sua conta para entender seu consumo e sugerir o tamanho ideal do seu Voltis, atendendo seu consumo sem desperdício.

A partir do momento que você passar a ter seu Voltis, você verá uma nova linha na sua fatura de energia chamada "energia injetada". Essa é a energia gerada pelo seu Voltis, que será descontada da sua conta de luz.

Caso o seu consumo seja maior do que o que você produziu, sua distribuidora de energia cobrará pela diferença. Se acontecer o contrário e você gerar mais energia que consumir, você fica com créditos de energia que podem ser utilizados em até 60 meses.

Não. Por lei todo consumidor residencial precisa pagar uma conta mínima que é o custo de disponibilidade. Essa conta você continua pagando para a CEMIG.

Você pode levar seu Voltis com você! Pra isso seu novo endereço precisa estar conectado a rede da mesma distribuidora, a CEMIG. Quando mudar, é só avisar o novo endereço com 90 dias de antecedência e pronto! Este prazo é necessário para que a gente possa ter tempo de resolver a mudança com as distribuidoras de energia

Também é possível transferir seu Voltis para um novo proprietário caso você venda sua casa.

A energia produzida por seu Voltis varia de acordo com a incidência de luz. Algumas condições como chuva e tempo nublado podem diminuir a produção do seu sistema. A Fazenda Solar foi planejada e construída em uma área onde a incidência do sol e a inclinação do terreno são ideais para que a geração de energia seu Voltis seja mais eficiente.

Seu Voltis funciona conectado à sua rede de distribuição, utilizada para levar a energia até a sua casa. Por isso, se faltar luz na sua rua, seu Voltis é desligado também.

Seu sistema continua trabalhando, produzindo energia e gerando créditos que podem ser utilizados em qualquer momento por até 60 meses.

Caso consuma mais energia que gerou, sua distribuidora vai cobrar apenas pela diferença. Se acontecer o contrário e você gerar mais energia que consumir, você fica com créditos de energia que podem ser utilziados em até 60 meses.

A geração de energia do seu Voltis é remota e acontece na Fazenda Solar. Assim você não precisa gastar com bateria, nem se preocupar com instalação, ou manutenção em sua casa. Neste modelo é necessária a infraestrutura da distribuidora para levar energia até sua casa.

Se você optar por financiar o seu sistema Voltis com a Creditas, você pode ser dono dele sem gastar nada a mais do que já paga na sua conta de energia, hoje! Depois de quitado o Voltis continua produzindo energia e gerando créditos na sua conta. Com os constantes aumentos no custo de energia a previsão é de que a economia cresça com o passar do tempo.

Não. O valor que você paga à Voltis é apenas referente à manutenção da Fazenda Solar. Este valor é determinado de acordo com sua cota contratada e é corrigido de acordo com a inflação do ano.

Como a energia produzida com Voltis é sua, não importa se a bandeira está verde, amarela ou vermelha. A conta mínima que você continua pagando para a CEMIG está sujeita a alterações, de acordo com as determinações da própria empresa.

Autoconsumo remoto é uma modalidade de produção de energia prevista na REN 687/2015 de mar/2016 e é a modalidade usada para aproveitar a energia do seu Voltis. De uma forma simplificada, o que a regulação diz é que você pode gerar energia em um endereço e consumir em outro. Mas isso só vale se as unidades de geração e de consumo estiverem cadastradas sob o mesmo CPF/CNPJ e dentro da rede da mesma distribuidora.

No modelo de aquisição, como na Voltis você vira dono do seu equipamento e aproveita os benefícios deles durante toda a vida útil do equipamento. Já no modelo de locação você somente recebe os créditos da geração de energia enquanto estiver pagando pela assinatura do serviço.

O controle de geração e de consumo estará disponível na fatura de energia de sua distribuidora atual. A partir do momento que você passar a ter Voltis, você verá uma nova linha na sua fatura de energia chamada "energia injetada". Essa é a energia gerada pelo seu Voltis, que será descontada da energia que você consumiu.

Os equipamentos utilizados na Fazenda Solar Voltis são importados. A escolha e compra de equipamentos é feita considerando vários fatores como garantia, durabilidade e eficiência energética, de modo a oferecer a melhor opção para você.

Não. Por enquanto Voltis está disponível apenas para pessoas físicas. Então você só pode utilizar os créditos da energia gerada pelo seu Voltis em contas de luz que estejam cadastradas no seu CPF.

Sim, é possível desde que a gente tenha espaço disponível na nossa fazenda. Caso contrário, você entra na prioridade da nossa espera e assim que tivermos capacidade adicional nós te avisamos.

IMPORTANTE: A solicitação deve ser feita com antecedência mínima de 90 dias. Este prazo é necessário para que possamos ter tempo para realizar as alterações necessário junto às distribuidoras de energia.

Inicialmente, a Voltis atende toda a rede de distribuição atendida pela CEMIG.

Sim. Desde que todos os imóveis estejam ligados na rede da CEMIG e todas as contas de luz estejam no mesmo CPF.

Você pode usar o app exclusivo da Voltis para monitorar sua produção de energia. Você continua recebendo sua fatura de energia da CEMIG, onde pode conferir seu consumo mensal de energia.

Para adquirir seu Voltis é necessário apresentar ter um CPF válido e ter a conta de luz cadastrada no seu nome.

A Voltis cobra uma tarifa mensal para manter a Fazenda Solar bem cuidada e monitorada. Este valor é determinado de acordo o tamanho do seu Voltis. Assim, quem tiver um sistema maior paga mais do que quem tiver um sistema menor.

Nada de obra! Nós construímos, operamos e fazemos a manutenção da planta remotamente em nossa Fazenda Solar. Com Voltis você não precisa se preocupar com nada, nem obras nem manutenção na sua casa, ou apartamento.

A Fazenda Solar da Voltis está localizada em Uberlândia - MG. Se quiser fazer uma visita, é só nos avisar pelo [email protected] com antecedência que nós vamos ter o maior prazer em te receber.

Para entender o sistema ideal para o seu consumo de energia, calculamos uma média de utilzação dos últimos meses de cada endereço cadastrado em seu CPF. Essa informação fica disponível em sua fatura de energia.

Voltis é a maneira mais simples, moderna e sustentável de ter sua energia. Você compra uma parcela da nossa fazenda solar e usa para gerar créditos de energia que são abatidos da sua conta atual de energia elétrica. Voltis é um produto pioneiro no Brasil que viabiliza alternativas energéticas por meio da geração distribuída de energia fotovoltaica.

Na prática, nós construímos, operamos e fazemos a manutenção da planta remotamente, então você não precisa se preocupar com nada. Só precisa adquirir o sistema e aproveitar sua economia ao mesmo tempo em que reduz seu impacto no meio ambiente.

Sim. A Voltis pensou em um modelo de financiamento no qual você investe o valor que gasta atualmente com sua conta de luz e, em poucos anos, se torna dono do seu próprio Voltis em nossa Fazenda Solar, mas também é possível comprar o seu Voltis à vista.

Se alguma dúvida ficou sem resposta, escreve pra gente no [email protected]